E Mona Lisa sorriu ao beber vinho: Vinhos da Tenute Giucciardini Strozzi

Fotos: Norio Ito

_ITO4303

Muitas são as teorias sobre o sorriso enigmático que foi conferido a famosa obra de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa.

Na minha opinião, bem que pode ser um sorriso após provar uma bela taça de vinho. Será?

_ITO4169

As princesas

A Tenute Giucciardini Strozzi é o produtor que trouxe ao Brasil, as duas princesas descendentes de Mona Lisa, Irina e Natalia Strozzi, 15ª geração da aclamada Gioconda, e que nos brindaram com a apresentação de belíssimos vinhos de alta qualidade, produzidos em sua propriedade datada do ano de 994.

Não é de se estranhar que a simpatia das duas e a alegria contagiante, tenha dado o tom desta visita muito significativa, proporcionada pela Importadora Itália Mais. Elas são muito comunicativas.

_ITO4268

O local escolhido foi o Rubayat da Faria Lima que também proporcionou um belo almoço harmonizado com carnes e pratos de sua cozinha especialíssima.

Vários vinhos foram degustados, entre brancos e tintos, destacando-se alguns que ainda não se encontram no Brasil.

Não vou citar todos os vinhos para que não fique cansativo, mas o que para mim, teve destaque e se sobressaiu.

Foto: Almir Anjos

Foto: Almir Anjos

– Arabesque Vermentino IGT:

Este vinho é um corte de 85% Vermentino e 15% Sauvignon Blanc. O nome do vinho foi tirado de um passo de dança. Uma das princesas foi quem inspirou o rótulo, pois foi bailarina.

A cor é um amarelo com tons esverdeados. Nos aromas apresenta muita fruta, um toque de frescor e mel. Em boca é fresco, tem leveza, ótimo conjunto e harmonia, com final de boca com boa persistência.

– Sódole IGT:

Um vinho exuberante desde os aromas, até o final de boca. Supertoscano elaborado 100% com Sangiovese. Vinho produzido apenas nas melhores safras que tem passagem de 12 meses em barricas francesas e mais 12 meses em garrafa.

A cor é um vermelho rubi intenso com reflexos de vermelho granada. Os aromas complexos são de frutas vermelhas e também de frutos do bosque. Ligeiro toque aromático do uso do carvalho.

Em boca é untuoso, redondo, harmonioso e complexo. Os taninos são macios e o final de boca é elegante e persistente. Faixa de preço R$ 334,00.

_ITO4347

As princesas e eu

A Itália Mais busca trazer vinhos de qualidade da Itália, com destaque para as regiões de Bolgheri, Sicília e Vêneto.

Para maiores informações: www.italiamais.com.br

 

2 pensamentos em “s”

    • Marly, tudo bom? Peço que acompanhe o que é divulgado no Blog e cadastre seu e-mail nele para receber todos os posts. OK?

      Bjs e obrigado!
      Almir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>