Batubara, mar, bar e fogo é restaurante e bar elegante e acessível com ótimos vinhos

Logo Batubara

Agora que as festas já acabaram, restando apenas o carnaval e as temperaturas se elevam com o verão, o Batubara surge como ótima opção para os amantes de boa gastronomia e que apreciam o aconchego de um agradável bar e restaurante.

Caipirinha

A cozinha impecável traz desde bolinhos de bacalhau, linguiças e outras entradas, pratos com carne e frutos do mar.

O visual do lugar é incrível e muito agradável.

Coxinha

Tapioca

Provei uma série de entradas, desde linguiças apimentadas, bolinho de bacalhau e de carne, coxinha (que amo), bolinho de tapioca com linguiça, entre outras.

Nos pratos, “mergulhei de cabeça” na moqueca de Batubara, com frutos do mar, lagosta, camarões, lula, polvo e pescada amarela, um delírio!

Moqueca

Ossobuco

Não faltou a prova do Cozido de Ossobuco, da Moqueca do dia e da Perna de Cabrito servida com brócolis, couve flor, batatas e alho assado. Uma “orgia gastronômica dos deuses”

Mas voltando ao Batubara, analisamos a carta de vinhos, com uma composição de dar inveja a qualquer apreciador. Muitos vinhos de qualidade!

A parte dos grelhados já é nossa conhecida. Dos mesmos donos do restaurante Cabaña del Asado em Pinheiros, primam pela boa qualidade de seus pratos em uma composição de Bife Ancho, Carré de Cordeiro, entre outros, todos servidos com porções generosas de farofa, arroz biro-biro, batatas fritas e saladas. D i v i n o !

Chopp na temperatura correta, caipirinhas muito bem feitas, clericot e os vinhos, é claro!

Vale a passada e “aterrisagem”.

Serviço:

BATUBARA – BAR, MAR E FOGO

Praça São Marcos 825 (altura do nº 900 da Av. São Guálter), Alto de Pinheiros

Tel. 3726-2908

Horário de funcionamento do restaurante: Almoço, de segunda a sexta, das 12 às 15h; jantar, de segunda a quinta, das 20h às 23h; às sextas, das 20 às 24h. No fim de semana, no sábado, a casa segue aberta direto das 12h às 24h; e, no domingo, das 12 às 22h.

Horário de funcionamento do bar: De segunda a sábado, das 16h até o último cliente; domingo, das 16h às 22h.

Cartões de crédito: todos (exceto Amex). Tickets: todos (mas apenas os eletrônicos).

Estacionamento com valet, R$ 20.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>