No Winebar: Quinta do Ameal é aposta certa da Qualimpor para o clima do Brasil

Ameal 1

Este clima realmente é estranho. Uma hora um frio e chuva, outra hora um calor insuportável. Mas sabemos que nosso clima é convidativo á coisas frescas, ás frutas e as delícias do sol, da piscina e da praia.

Nada mais conveniente do que adequar um bom vinho, leve e despretensioso ao nosso dia. Assim é o Quinta do Ameal Loureiro.

No dia que degustei estava frio, chuvoso, porém não menos adequado ao aconchego da casa e das harmonizações.

Loureiro

Bruschettas

Neste último Winebar que participei harmonizei com uma Bruschetta de queijo Minas e gorgonzola, champignons e um pouco de alcaparras. Tudo ficou harmoniosamente gostoso!

E assim vão todas as possibilidades em relação a este vinho, trazido ao Brasil pela Importadora Qualimpor.

Seja na praia, na piscina ou mesmo esperando a carne do churrasco, as harmonizações são a ferramenta do bom gourmet. E neste caso, de forma muito descontraída e natural.

A Quinta do Ameal tem seu foco na uva Loureiro. Uma crescente busca por vinhos mais longevos, mesmo brancos.

Outra característica da produção, é que os vinhos são orgânicos.

Mas vamos as características do vinho provado:

– Quinta do Ameal Loureiro 2014:

Límpido e claro apresenta aromas de flores e frutas muito equilibrados, próprios das uvas bem maduras da casta Loureiro. Bom corpo, leveza e maciez, final de boca persistente com ótima acidez.

Produzido em Portugal, no Vale do Lima – Nogueira, onde a casta Loureiro atinge a maior expressão aromática e gustativa.

Vinho delicado, fresco, com grande realce para o seu perfume floral e frutado.

Excelente como aperitivo bem como acompanhamento de refeições, (carnes fumadas, peixes, mariscos, óptimo para cozinha oriental e de fusão).

O verão está ai e este vinho vem como uma excelente opção! Saúde!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>