Viña Ventisquero: Boas surpresas no Wines of Chile que acontece nesta quarta, 5 de Agosto

Chile 2 (2)

 

image013

Serão quatro marcas em destaque no tasting: VentisqueroRamiranaKalfu e Yali

No desafio de produção, rótulos de diversas regiões do Chile, que vão de vales consagrados e tradicionais, vinhedos próximos ao mar, até o Deserto do Atacama.

Abaixo alguns dos destaques do maior evento de vinhos chilenos realizado no Brasil:

Vem do desértico Vale de Huasco o vinho Kalfu Sumpai Sauvignon Blanc, um branco surpreendentemente frutado e mineral. Também será apresentado o Pinot Noir, elaborado no Vale de Leyda. Todos trazidos pela Importadora Domno do Brasil.

Mesclas inovadoras fazem parte da identidade dos vinhos Ramirana, como o Ramirana Sauvignon Blanc/Gewürztraminer. Destaque para o premium Ramirana Trinidad, trazidos pela Cantu.

Complexidade e sofisticação caracterizam os vinhos Herú Pinot Noir, Vertice e Grey Cabernet Sauvignon. Uma linha imperdível e de alta gama, também trazidos pela Cantu.

A filosofia ecofriendly do grupo está presente no projeto Yali, linha de vinhos elaborada no Vale Yali. Estarão em degustação um Syrah, um Cabernet Sauvignon e um Carmenérè. Importadora Domno do Brasil.

Para quem ainda não conhece:

A Viña Ventisquero foi criada em 1998. É liderada por uma equipe jovem, criativa e de espírito empreendedor.

Com escritórios em países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e China, tem em seu portfólio vinhos premiados internacionalmente como o Pinot Noir Herú, além dos ícones Vértice, Pangea e Enclave, elaborados pelo enólogo-chefe Felipe Tosso (que tive o prazer de conhecer) em parceria com o enólogo australiano John Duval.

Em 2012, foi a primeira vinícola a receber o “Certificado de Sustentabilidade Wines of Chile” em 100% de seus vinhedos por suas práticas de certificação sustentável em todos os campos de cultivo.

Em 2013, avaliada também nas categorias ‘adega’ e ‘responsabilidade social empresarial’, recebeu a segunda certificação por sua evolução em todas as áreas relacionadas à elaboração do vinho.

É conferir tudo isto amanhã! Saúde!

Saiba tudo sobre o evento que acontece amanhã: http://vinhodosanjos.com.br/2015/07/28/5o-tasting-wines-of-chile-e-oportunidade-de-provar-grandes-vinhos/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>