Jantar em São Paulo e Rio de Janeiro harmoniza vinhos da Penedo Borges

Ao completar 10 anos de existência, a linha de vinhos argentinos Penedo Borges, da Otaviano Bodega & Viñedos, localizada em Mendoza, apresenta circuito comemorativo com palestras e harmonizações em restaurantes renomados, de 25 de maio a 05 de junho em parceria com a importadora Wine Lovers.

Serão jantares harmonizados em restaurantes renomados, como Terraço Itália, Casa Santo Antônio e Bassi, em São Paulo; MiamMiam, Prosa na Cozinha e Depósito Gourmet no Rio de Janeiro, entre outros.

O lançamento do evento acontece no Terraço Itália, no dia 27 de maio, e terá um coquetel para recepcionar convidados e clientes. Ainda contará com um bate-papo com o sócio-diretor Euclides Penedo Borges sobre a bebida. Em seguida, será servido um jantar harmonizado a quatro mãos, pelo chef Pasquale Mancini do Terraço e pelo chef da Bodega Otaviano, o mendocino Jesus Cahiza, que vem ao Brasil especialmente para a semana de eventos.

Ao som de jazz, também será realizado um pocket show com artistas selecionados. 

Restaurantes participantes:

Bassi – Templo da Carne http://www.marcosbassi.com.br/site/

Bravin Bistro https://www.facebook.com/restaurantebravin

Casa Santo Antônio http://www.casasa.net/novo/

La Cuccina (Alphaville) http://lacucinapiemontese.com.br/

Trattoria Tavolino https://pt-br.facebook.com/trattoriatavolino

Antonietta http://www.antoniettasp.com.br/

Bendito Cacau http://www.benditocacao.com.br/

Miam Miam (RJ) http://www.miammiam.com.br/

Salumeria (RJ) http://www.ristorantesalumeria.com.br/novidades.php

Depósito Gourmet (RJ) http://www.depositogourmet.com.br/

Prosa na Cozinha (RJ) http://www.prosanacozinha.com.br/

Empórios participantes:

WineSoul http://winesoulstore.com.br/

Viva la Vida https://pt-br.facebook.com/pages/Viva-La-Vida-Adega-Emporium

Empório San Lorenzo https://www.facebook.com/emporiosanlorenzo

Cavatappi http://cavatappienoteca.com.br/

Depósito Gourmet (RJ) http://www.depositogourmet.com.br

La Botella (RJ) https://pt-br.facebook.com/labotellaipanema

 

Os eventos se estendem para o Rio de Janeiro. Os ingressos para os jantares harmonizados podem ser adquiridos nos restaurantes participantes, no hotsite do circuito www.penedoborges10anos.com.br ou pelas hashtags #CircuitoPenedoBorgesSP e #winelovers_oficial. Basta seguir.

 

Sobre a Otaviano Bodega & Viñedos

Os vinhedos estão localizados em Mendoza, na Argentina, a 1.050 metros acima do nível do mar, ao pé da Cordilheira dos Andes, onde as amplitudes térmicas e a excelente insolação permitem obter uma maturação equilibrada. Selecionamos espécies varietais adaptadas ao terroir, em que prevalecem solos profundos e francoarenosos.

Estas características, conjugadas com um manejo cuidadoso dos vinhedos, utilizando técnicas de vitivinicultura de precisão e com respeito ao meio ambiente, empregando agroquímicos de baixo impacto e colhendo as uvas manualmente em caixas de 18 kg, permitem que nossos varietais expressem todo o seu potencial.

Os vinhos Penedo Borges (PB) são produzidos artesanalmente e em quantidades limitadas visando maximizar sua qualidade. A Finca é situada no município de Luján de Cujo, conhecido como “a terra do Malbec”, em Mendoza, Argentina, onde existem cerca de 1,2 mil vinícolas.

www.bodegaotaviano.com

Contato: www.winelovers.como.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>