Vicky Lau é eleita a Best Female Chef Asia 2015 com seus pratos “visuais”

Chef (2)

Ser um bom Chef de cozinha já não é para muitos. Ser Chef e ser considerada a melhor Chef da Ásia em 2015 é para poucos, ou poucas.

Vicky Lau, chef e proprietária do Restaurante Tate Dining Room, em Hong Kong (China), foi anunciada a grande vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef Asia 2015.

Veuve Clicquot Asia's Best Female Chef 2015_Vicky Lau_7

O título faz parte do programa “Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia” e Vicky receberá o prêmio durante cerimônia realizada no próximo dia 9 de março no Hotel Capella, em Cingapura.

O prêmio é votado por mais de 300 especialistas do universo gastronômico de toda a Ásia, que criam a lista anual dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia.

Vick Lau é graduada em design gráfico pela Universidade de Nova York. Utiliza elementos visuais que sutilmente utilizados provocam a reação do público diante de tanta harmonia, uma habilidade que ela viria a empregar em sua culinária.

Apaixonada pela arte gastronômica, Vicky matriculou-se em aulas na prestigiada Le Cordon Bleu, em Bangkok, e logo depois se aperfeiçoou no restaurante Cépage em Hong Kong, recebedor de estrelas Michelin.

Em 2012, Vicky inaugurou seu restaurante próprio, o Tate Dining Room. Com pratos de inspiração francesa, influências asiáticas, aliado ao seu talento para a arte visual que se reflete em suas impecáveis apresentações.

image002 (2)

Além disso, sua criatividade inata e apreço pela cozinha gourmet são evidentes no menu de degustação sazonal. Inspirada para criar ‘Histórias Comestíveis’, cada um dos menus de Lau originam de um tema comum e consistem de pratos com um design elaborado que mexem com a imaginação e com o seu intrigante jogo de sabores e texturas.

Para quem puder, é conferir, as imagens são maravilhosas: http://www.tate.com.hk/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>