Bacardi lança o Instituto da Coquetelaria, plataforma para bartenders do Brasil

lobobacardi

Projeto engloba mixologia com encontros, workshops e palestras, a criação do Club de Cantineros e um website do Instituto da Coquetelaria

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos profissionais de coquetelaria, a Bacardi no Brasil anuncia um projeto de relacionamento e de ‘brand advocacy’ direcionada a bartenders de todo país.

Cria o Instituto da Coquetelaria (IDC), uma inovadora plataforma de ações e eventos customizados para bartenders.

A primeira ação do IDC, é a “Arts & Crafts”, cujas ações já estão programadas até 2015. Será na Vila Madalena (SP), que receberá 26 bartenders reconhecidos no cenário da coquetelaria para cinco encontros, com temáticas relacionadas ao universo em que atuam, agregando conhecimento.

Também será lançado oficialmente o programa de benefícios exclusivos aos bartenders, o Club de Cantineros da Bacardi no Brasil. Para o Club de Cantineros foram criadas peças de ativação, como convite físico, Save the Date, Partner Kit, uma carta personalizada a cada bartender do Club e um cartão personalizado com o nome de cada profissional, que ao se tornar membro do Club terá acesso a benefícios e serviços exclusivos. Ao término, os participantes que comparecerem a 100% das rodadas receberão o certificado Bacardí Arts & Crafts de: “Bacardí New Artisan Bartender Gentleman”.

O website – www.institutodacoquetelaria.com – foi lançado como uma plataforma de comunicação para profissionais e interessados no tema e faz parte do projeto. Ele funcionará como uma espécie de coolhunter de coquetelaria com vídeo-aulas, conteúdos BACARDÍ, perfil dos bartenders, cadastramento para receber newsletters, entre outros.

Os conteúdos disponíveis do website serão de suma importância também na formação dos bartenders, que conseguirão atender os consumidores com mais conhecimento e propriedade, comunicando tendências e novidades desse universo. O site também poderá ser acessado pelo consumidor final que admira a boa coquetelaria.

Para finalizar, o projeto contempla também a criação do canal DIRECT, cujo objetivo é estabelecer um contato mais próximo com os bartenders a partir da apresentação de materiais impressos que comuniquem a criação do IDC e a plataforma web.

Vale conferir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>