Ravin e sua mais recente aquisição: Vinhos do Piemonte de Renato Ratti

5

Já faz um bom tempo que conheço os vinhos deste produtor. Sempre me pareceu muito sério e austero.

Em uma de suas citações se percebe isso:

“Qualidade, pesquisa, paixão, respeito pela nossa história e da nossa terra, com uma janela sempre aberta para o futuro, são os princípios fundamentais da nossa filosofia e da expressão dos nossos vinhos”.

4

A importadora Ravin traz e representar os vinhos deste produtor no Brasil.

Provei dois vinhos:

1

– Dolcetto D’Alba DOC Colombè 2013:

Da Itália, 12,5% de teor alcoólico. Apresenta cor roxo-avermelhada. No nariz apresenta fruta como cereja e ameixa madura. Em boca tem grande acidez, uma fruta “viva” e muito marcante. Envelhece por alguns meses em tanques de aço inox.

É elegante, jovem, fresco e muito versátil para harmonizações com antepastos italianos, massas ao pomodoro, risotos e queijos de média cura. Faixa de preço R$ 120,00.

2

– Barolo DOCG Marcenasco 2009:

Da Itália, Com 14,5% de teor alcoólico.

Pontuação: Wine Spectator – 90 pontos / Robert Parker – 91 pontos.

Este vinho conquista o paladar com convicção, harmonia e plenitude. O Barolo Marcenasco tem origem bem antiga, data do século 12, quando as videiras de Nebbiolo eram cultivadas na região de “Marcenascum”.

Apresenta coloração vermelho-granado, nos aromas leve toque de alcaçuz e tabaco. Em boca é extremamente elegante, complexo e harmonioso.

É um vinho de guarda que teve passagem por barricas de carvalho por dois anos. Acompanha carnes vermelhas e queijos envelhecidos. Faixa de preço R$ 442,22.

3

A Ravin traz não só estes rótulos apresentados, mas outros que podem ser encontrados no site da importadora: www.ravin.com.br

Quem tiver a oportunidade de provar tenho certeza, vai se apaixonar!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>