Argentina Premium Tasting – Êxito em Mendoza e São Paulo

Por: Eduardo Morya e Almir Anjos

Premium Tasting Argentina

A Casa Argentina em São Paulo acolheu o Premium Tasting no último dia 17 de setembro, com o patrocínio da Wines of Argentina (WOFA).

Este evento em São Paulo foi o primeiro realizado fora de Mendoza e nasceu no ano de 2011 com o objetivo de apreciar os vinhos comentados pelas mãos de quem os elabora.

Sua vinda ao Brasil indica a importância do mercado brasileiro para os argentinos, crescente em volume e em valor unitário. O Brasil é o quarto mercado em importância para as exportações dos vinhos da Argentina, vindo após os EUA, Canadá e Reino Unido.

A degustação às cegas de vinte e nove vinhos de diferentes vinícolas argentinas, premiados na Argentina Wine Awards (AWA) 2014 e aqueles pontuados com 92 ou mais pelo especialista Robert Parker em sua última avaliação, tiveram apresentação competente de Susana Balbo (enóloga e presidente da WOFA), Suzana Barelli (editora de vinhos da Revista Menu) e Guilherme Corrêa (renomado sommelier   da Importadora Decanter).

Premium Tasting Argentina III

Após a revelação dos vinhos degustados, os enólogos presentes realizaram intervenções e esclarecimentos, deixando claros seus objetivos em imprimir ao caráter visual, olfativo e gustativo em função das castas o “terroir” de origem.

Os vinte e nove vinhos (um branco e os restantes tintos) tiveram um serviço perfeito e foram degustados em sua plenitude, demonstrando a evolução que ocorreu na indústria vitivinícola da Argentina nos últimos anos, destacando sua produção internacionalmente.

A WOFA desde 1993 promove a marca e imagem dos vinhos argentinos pelo mundo, passando a imagem da Argentina como uma “Terra de Vinhos”.

O Premium Tasting comprovou a grande diversidade e a busca por excelência na qualidade dos “vinhos hermanos”, que apesar da crise que atravessa a Argentina, deixa claro que os vinhos deste país vieram para ficar!

2 pensamentos em “s”

  1. Pingback: Prensa | Premium Tasting

  2. Pingback: EDICION SAO PAULO – BRASIL 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>