Gosta de Enoturismo? A Região do Alentejo é considerada a melhor do mundo

image008

É notório que o Enoturismo cresce a cada dia em todas as regiões vinícolas do mundo.

No Brasil já existem vinícolas muito preparadas para este tipo de turismo, com degustações dirigidas, visitas as áreas de plantio e colheita, bem como experimentações de todo tipo, incluindo das uvas no próprio parreiral.

Alexandre Delmar

Mas a região que se destaca no mundo, é a região do Alentejo que acaba de ser eleita como a “Melhor Região de Enoturismo do Mundo” em votação promovida pelo Jornal norte-americano USA Today.

A região competiu com concorrentes de peso, como o Napa Valley, na Califórnia e a região de Champagne, na França.

No Alentejo, uma das vinícolas que se destaca, tanto pela qualidade de seus vinhos como pelo trabalho de Enoturismo e atendimento, é a Herdade do Esporão que recebe milhares de turistas de todo o mundo.

Torre do Esporão

No complexo de Enoturismo os visitantes podem conhecer mais sobre como os vinhos e azeites são produzidos, além de visita às vinhas, adegas e caves, e degustações.

O Enoturismo do Esporão também contempla passeios, piqueniques e almoços no restaurante comandado pelo Chef Miguel Vaz.

Alexandre Delmar

A grande novidade desta temporada de verão em Portugal são os sunsets aos finais de semana na esplanada, que contam com uma bela seleção de petiscos e vinhos, servidos ao ritmo de música e muita animação.

Um convite ás harmonizações em clima muito agradável.

Contato para visitação:

E-mail: reservas@esporao.com

Telefone: +351 266 509 280

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>