Café Girondino, elegância, bons pratos, nostalgia e cafés

IMG_8368

Tudo começou na Rua XV de Novembro com Praça da Sé época dos clássicos bondinhos a burro que faziam seus pontos bem ali em frente do Girondino um café que levava fama, por ser uma espécie de “bas fond” central onde se misturavam fregueses com a fina nata de bacharéis chamados “rapazes paulistas”.

O Café Girondino atual é moderno e revive há 10 anos um pouco deste passado de requinte, uma combinação perfeita entre gastronomia e cultura servidos em um ambiente agradável localizado no meio do agitado centro de São Paulo.

Está localizado na esquina da Rua São Bento com a Rua Boa Vista, mesmo local onde funcionou o Grande Hotel D’Oeste, tem toques de nostalgia e modernidade ao mesmo tempo em que presta uma merecida homenagem à memória paulistana.

Tradicional e charmoso, o Girondino oferece um ambiente agradável, requinte e bom gosto no meio do centro antigo de São Paulo.

Cafeteria, restaurante e bar, é um lugar de passagem e também um espaço para saborear os mais variados pratos, ou mesmo um simples café muito bem tirado.

IMG_8367

Quadros, fotografias antigas que remontam uma cidade que não existe mais. Vai da gastronomia a cultura, tudo em pequenas doses certa de nostalgia e modernidade.

Um resgata da história e dos costumes da cidade, local intimista de encontro entre amigos e reuniões de negócios.

O projeto é assinado pelo arquiteto Mauro Bernardes, o design abusa da madeira e do mármore com bonecos espalhados, inspirados em antigos boêmios e malandros da cidade, uma releitura do modernismo clássico, típico dos cafés paulistanos do início do século passado.

O Café Girondino oferece três ambientes distintos: no térreo localizam-se o café e a lanchonete, no mezanino o bar e no piso superior o restaurante. Uma bela e merecida homenagem à memória paulistana.

Vale conferir!

Café Girondino

Rua Boa Vista, 365 – Centro, São Paulo – SP, 01014-010
Tel.: (11) 3229-1287

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>