Villa Francioni une arte e vinhos com pintura e poesia

IMG_8054

Eu já havia falado deste projeto que une este grande artista e um dos grandes produtores nacionais, o projeto da Villa Francioni e Juarez Machado.

São sete rótulos em um corte de uvas como a Cabernet Sauvignon (43%), Cabernet Franc (26%), Merlot (18%) e a Malbec (13%).

O vinho é o VF Juarez Machado 2007, nas versões, Visão, Audição, Olfato, Paladar, Tato, Universo Interior e Mundo exterior.

IMG_8043

Juarez

Um vinho dotado de muita elegância, em que cada tema representa uma visão particular do artista em relação ao sentidos e de como percebemos todas as coisas. Nos rótulos esta concepção é marcante e significativa. No contra rótulo, Juarez compôs um poema diferente para cada tema. São curtos e bem expressivos.

Falando um pouco mais do vinho, ele tem teor de 14%, sendo que as uvas são colhidas manualmente, passando por uma longa maceração. Estagia em barricas de carvalho francês de primeiro uso, por 15 meses.

É um vinho intenso, encorpado e aveludado, que trazem notas de tabaco, especiarias e chocolate amargo.

Tem equilíbrio tânico, ótima estrutura e final de boca prolongado. Pude provar no dia do lançamento oficial para a imprensa. Muito saboroso!

O preço inicial sugerido é de R$ 248,00 mas o vinho pode ser encontrado em promoção na Ravin, na faixa de R$ 198,00.

Leia mais em:

www.vinhodosanjos.com.br/2014/03/17/villa-francioni-lanca-vinho-com-temas-de-juarez-machado/

Onde encontrar: www.ravin.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>