Syrah 2010 monocasta é destaque no evento da Qualimpor

IMG_7958

Este mês tivemos a apresentação de vinhos da Qualimpor, o seu Wine Day, que mais uma vez aconteceu na Casa Itaim.

Algumas novidades como a Freixenet que apresentou seu espumante nacional em parceria com a Miolo, o XB. Brut Freixenet, método tradicional.

IMG_7913

Como novidade também o vinho branco Crasto Superior Douro D.O.C. 2013, maturado em barrica e ainda sem estar sendo distribuído no Brasil.

Inúmeros vinhos, brancos, tintos, assim como os apaixonantes azeites.

IMG_7931

Syrah 2010 monocasta: Um espetáculo!

Mas um em especial me chamou a atenção. Velho conhecido, o vinho Syrah 2010 monocasta se apresentou elegante, harmonioso e redondo. Uma maciez e aromas incríveis, tudo muito integrado e especial. Realmente acima dos deliciosos Xisto e Quinta do Crasto, bem como também do maravilhoso Esporão tinto.

Talvez (na verdade com certeza), as mãos do enólogo australiano trouxe a concepção e a soma de conhecimentos que se integraram em um produto único e próprio.

IMG_7927

IMG_7934

Não deixei de degustar, não uma, várias vezes, alimentando meu paladar. Prova de que mesmo aquilo que já conhecemos pode evoluir e se tornar ainda melhor.

IMG_7947

Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>