Vinhos Casal da Coelheira Reserva e Marquesa de Cadaval surpreendem no evento de vinhos do Tejo

Estive na prova de vinhos do Tejo ocorrida em 13/04/2014 no Hotel Tívoli Mofarrej em São Paulo.

Casa Cadaval (2)

IMG_6872

 

Claro, como sempre provei vários vinhos de diversos produtores, sendo que alguns me surpreenderam bastante, como o Marquesa de Cadaval 2010, corte das uvas Touriga Nacional, Trincadeira e Alicante Bouschet.

Possui uma cor intensa, quase negra, com notas de flores, especiarias e chocolate.

Na boca é estruturado e muito equilibrado. Os taninos são macios e integrados. O final de boca revela persistência, elegância e bastante corpo. Estagio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês. Exuberante!

Um vinho trazido pela Importadora Mercovino.

Casal Coelheira (2)

IMG_6853

Mas um dos vinhos que mais gostei foi o Casal da Coelheira Reserva Tinto 2011, corte das uvas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Touriga Franca.

Um vinho que ainda não faz parte do portfólio da Importadora Max Brands, mas que sem dúvida é adequado ao mercado brasileiro.

IMG_6858

Eu e o enólogo

Conversei com o enólogo e proprietário Nuno Falcão, que me contou um pouco da história da vinícola, suas vinhas de até 30 anos, e sobre o terroir e a região.

Um vinho que também estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Frutado e equilibrado. Um vinho profundo de muita persistência, e corpo médio. Aveludado, elegante, inesquecível!

Provei uma infinidade de outros vinhos, entre brancos e tintos, alguns muito bons que oportunamente mencionarei.

Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>