Florença – Apresentação na Buy Wine – Parte II

021

Bom, após todos preparados, seguimos já á noite em vans para o evento não muito distante do hotel (se pensarmos nas distâncias longas de São Paulo).  Entre vielas, vitrines e motonetas, seguimos falantes.

A noite estava agradavelmente fria, mais ou menos uns 10 graus de temperatura, o que para mim, foi um alívio em se pensar no calor dos últimos dias em São Paulo.

IMG_6257

Local de apresentação aos compradores internacionais

Chegamos à apresentação ainda sem entender como tudo se sucederia. Caminhamos na parte interna, ambiente bonito, construção imponente e os vinhos, ah! Os vinhos estavam todos lá.

IMG_6260

Devidamente vestidos os sommeliers dos produtores estavam a postos. Aguardamos com muito sono e cansados, entre copos de água plásticos, sentados em uma mesa, de uma anti sala, a liberação da degustação e do jantar, servido em estilo self-service.

Não consegui me alimentar devidamente, as filas eram enormes impossibilitando a aproximação. Gente do mundo todo, que entre Brunellos, Chiantis e Vin Santos tornaram a noite parte de minhas memórias, encontros e novas vivências.

IMG_6270

Provei uma enormidade deles, alguns muito bons! Entre conversas com estrangeiros e com os organizadores, a taça circulava cheia e saltitante.

Ao meu lado brasileiros que vieram para negócios e também para a parte jornalística do evento. Como Jô Barros (Sonoma), Márcia Rizzo (Importadora Viníssimo), Patrícia Nudelman (Vinhos on Line), e meu amigo Walter Tommasi, jornalista.

Rimos bastante e claro, provamos bons vinhos. Mas o cansaço já nos alcançava e resolvemos voltar para o hotel.

Seguimos para o hotel nas mesmas vans, cansados, porém felizes. O dia seguinte seria cheio e de agenda lotada, parte da nossa programação já definida ainda antes do início da viagem.

Ao deitar ainda me lembro de olhar o relógio a meia noite, e adormecer…

Uma ideia sobre “Florença – Apresentação na Buy Wine – Parte II

  1. Pingback: Cinco relatos de Florença – Todos os relatos agrupados | Vinho dos Anjos's Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>