MIV 2013 Campinas bate recorde de público e se consagra no circuíto dos vinhos

Mais uma vez organizei a van que seguiu para Campinas, agora na edição de 2013, a MIV – Mostra Internacional de Vinhos, que se posiciona e consagra no circuíto dos eventos de vinhos.

O prestígio já é grande, reúne importadores e vinícolas nacionais, agrupando vários produtos e tendo como seu diferencial, uma gama de vinhos expressivos e de alta qualidade, sendo oferecidos para degustação do público.

Quando digo isto, é porque em alguns eventos do setor, as degustações são dos rótulos de entrada, não possibilitando ao consumidor, a diversidade em preços e qualidade de produtos consagrados.

Transitei por toda a feira, é verdade, o dia estava maravilhoso e propício ás degustações. Com muita calma percorri todo o salão, observando os expositores e suas propostas.

Provei a os TOP 5 do evento e posso assegurar que o nível dos produtos foi muito interessante.

Seguem os “eleitos”:

1º Lugar:

BENI DI BATASIOLO Vigneto Cerequio Barolo 2004

Piemonte – Itália

Expositor: Max Brands 

2º Lugar:

AVELINO VEGAS Reserva Especial Fuentespina 2003

Ribera del Duero – Espanha

Expositor: Cantu 

3º Lugar:

BODEGA SOTTANO Reserva Especial de Família Cabernet Sauvignon 2008

Mendoza – Argentina

Expositor: Max Brands 

4º Lugar

OTERO RAMOS Extramuros Gran Reserva Malbec 2007

Mendoza – Argentina

Expositor: Vinea 

5º Lugar:

FRONTAURA Y VICTORIA Nexus Cosecha 2011

Ribera del Duero – Espanha

Expositor: Domno

Além de ser um evento marcante na região, é também uma oportunidade de provar uma gama bem grande de produtos e se relacionar com produtores e importadoras e claro, também há venda de produtos no próprio evento.

Mas o que me chamou a atenção e se consagrou nos brancos e nos tintos, forma dois vinhos:

IMG_4276

– Vogelsang 2008 – Furmint (Áustria), da importadora Vinhos da Áustria: Áustria, Burgenland. Uva Furmint, com 12,5% de álcool. Vinho muito premiado com passagem em barrica francesa, aromas de mel e laranja, boa estrutura de boca, com toques minerais e final de baunilha.

IMG_4307

– Principal Grande Reserva 2008, da Importadora Ideal Drinks: De Portugal, Bairrada. Das castas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Merlot. 14,5% de álcool.

Seguimos no ano que vem novamente para o evento. Saúde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>