Rua Amauri, rua verde com gosto de adulto, criança e vida!

IMG_3695

Mais uma edição da RUA VERDE, da Rua Amauri, a segunda edição. No tema a sustentabilidade, o verde, a importância da natureza e da preservação.

Em seu trecho curto, a Rua Amauri reúne grandes expoentes da gastronomia, do mais simples ao sofisticado, sempre com qualidade. E foi neste trecho que pude mais uma vez ter uma tarde prazerosa em companhia dos amigos e da sensação de liberdade em plena cidade, em pleno domingo.

IMG_3034

Hoje não faltou a Chandon e também pude provar uma cerveja italiana, a Mastri Birrai Umbri, da qual provei três tipos e gostei das duas que estão na foto abaixo.

Uma mais tradicional, a Birra Speciale (receita Cotta 21), ou bionda, que utiliza trigos e maltes, a outra a Birra Doppio Malto (receita Cotta 74), mais densa, escura e bem saborosa, que utiliza a lentilha italiana e maltes torrados. Ambas produzidas pelo método de dupla fermentação, em embalagens de 750 ml.

IMG_3725

Mas voltando á rua, entre os sons dos instrumentos e vozes, pude também fazer uma refeição rápida na Lanchonete da Cidade, provando parte do cardápio de hambúrgueres e acompanhamentos.

IMG_3697

Mas aí me lembrei do passado e não poso deixar de colocar este verso, que engloba a força do universo, a força da vida que pulsa, nada mais natural diante do tema da preservação e da natureza em comunhão com o homem.

“Eu contemplo o mundo

Onde o Sol reluz,

Onde as estrelas brilham,

Onde as pedras dormem,

Onde as plantas vivem,

E vivendo crescem,

Onde os bichos sentem

E sentindo vivem,

Onde já o homem,

Tendo em si a alma,

Abrigou o espírito.

Eu contemplo a alma

Que reside em mim.

O Divino Espírito

Age dentro dela

Assim como atua a luz do Sol.

Ele paira fora,

Na amplidão do espaço,

E nas profundezas da alma também.

A Ti eu suplico,

Ó Divino Espírito,

Que bênçãos e forças

Para o aprender,

Para o trabalhar,

Cresçam dentro em mim”.

Rudolf Steiner

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>