10 enólogos e o resultado: Um vinho sedutor e outro com caráter

clip_image002

Um projeto tocado á 10 mãos, o 5×20 é a proposta de desenvolver 2 vinhos com 5 mulheres enólogas e 5 enólogos.

Dois vinhos distintos chilenos, que trazem a proposta inovadora criada por 10 profissionais do vinho e idealizada por Rafael Prieto, diretor da Top Winemakers.

Cada equipe foi responsável por criar de maneira independente dois vinhos de alta qualidade, modernos e criativos. Cada enólogo contribuiu com 20% de um vinho ainda sem mesclar, conforme o estilo, Vale e barrica utilizada na colheita 2010.

O grande desafio era unir estilos e gostos diferentes, personalidades opostas, enfoques enológicos diversos de cada enólogo e aproveitar o potencial da uva de cada vinhedo de origem.

Durante dois meses, eles se reuniram e fizeram sessões de degustações e blendings, para que todos concordassem em chegar a um novo estilo de vinho. Ambos os grupos tinham a mesma ambição: vinhos distintos, que dessem espaço para outros projetos criativos na enologia chilena.

clip_image002 clip_image005

 

Vinhos_5x20

As cinco enólogas desenvolveram um vinho sedutor.

Um produto elegante, clássico, com muito frescor. Complexo e diferente de outros grandes vinhos, um vinho muito perfumado e com grande potencial de envelhecimento. As mulheres desenvolveram um produto com grande identidade e caráter, um estilo que de alguma forma representa a criatividade das enólogas chilenas. Participaram desse projeto as enólogas: Cecilia Guzmán (Viña Haras de Pirque), Irene Paiva (Viña Vistamar), Cecilia Torres (Viña Santa Rita), Ana María Cumsille (Viña Altair) e Macarena Morandé (Viña Costa Blanca).

clip_image007

 

Os cinco enólogos desenvolveram um vinho com caráter.

Os homens desenvolveram um produto único, muito diferente. Uma proposta com syrah de clima frio. Um vinho vivo, com muita força, frescor e acidez. O resultado foi um produto muito representativo e profundo, um perfil que respeita a acidez, um vinho limpo. A aposta era fazer um vinho com personalidade e boa concentração, que se identificasse com sua proposta aromática. Participaram desse projeto os enólogos: Felipe Müller (Viña Tabalí), Francisco Baettig (Viña Errázuriz), Rafael Urrejola (Viña Undurraga), Marcelo Retamal (Viña De Martino) e Rafael Tirado (Viña Laberinto).

O preço sugerido é de R$ 700,00 (de (pack com os 2 vinhos)

*Para adquirir os vinhos, entrar em contato com Ariel Perez

ariel@stellium.com.br

Tel.: (11) 98799-1796

Uma ideia sobre “10 enólogos e o resultado: Um vinho sedutor e outro com caráter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>