Semana mais etílica do ano termina nesta sexta. Ou seria domingo?

IMG_2776

Já era sabido que iria ser uma maratona. Entre vinhos, produtores, importadoras e opões para os mais diversos apreciadores, chega ao fim mais esta semana, a mais etílica do ano.

Não que deixemos de ter mais oportunidades de degustar coisas fabulosas, inclusive no final de semana, mas porque nesta se concentrou os grandes momentos de rever amigos e estar degustando o néctar concedido por Baco.

Começamos pelo Gambero Rosso, com italianos de peso e oportunidade de provar vinhos deste país maravilhoso, a Itália.

IMG_2785

Seguimos para o Encontro de Vinhos, que este ano foi na Casa da Fazenda e reuniu neste ambiente agradável, a oportunidade de estar próximo a ótimos vinhos e conhecer um pouco mais das particularidades de cada um, além é claro, de estarmos lá presentes representando o Selo 7 Sommeliers e passando informações sobre o conceito e os objetivos ao consumidor.

Na quarta feira dois momentos diversos: O debate sobre vinhos na Fecomércio e a abertura da Expovinis 2013.

IMG_2824

IMG_2829

Como se não bastasse tudo isto, caminhar nos corredores desta que é a maior feira de vinhos das Américas, é no mínimo uma diversão garantida.

Em encontros inusitados, em conversas com produtores, em degustações agendadas, em mudanças de um país ao outro, em um simples passo. Concentrados nos pavilhões, senti a explosão dos aromas na taça várias vezes, puxando pela memória olfativa eu vibrei a cada encontro e reminiscências.

IMG_2841

Deixar descortinar cada momento de vida e ter ao lado os bons vinhos nos faz elevar o conceito do “bom” e da intensidade da vida, as paixões, os sonhos realizados e o porvir.

Mais uma Expovinis, mais um ciclo fechado. Outros virão, com certeza, em oportunidades, encontros e desafios.

Saúde á todos!

2 pensamentos em “s”

  1. Almir, meu querido enoamigo, santé!
    Sua descrição da Marathon de vinhos 2013 tem cor de poesia, aromas intensos das flores e sabor de saudades. Sucesso sempre pra ti. Enobjs enoamiga Cláudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>