Páscoa, fé e vinhos

Vinho e fé

Esta é uma semana de reflexões, reflexões ligadas as nossas crenças, aos nossos valores, independente de religião.

Aquele que foi a forma mais pura de amor e deixou um legado inestimável, vibra por todos nós e nos pede mudanças.

São séculos de uma jornada longa, e nos encontramos ligados á tecnologia de forma intensa, porém os problemas parecem os mesmos: Vaidade ilimitada, orgulho e falta de solidariedade.

Somos muitos, a vida segue um caminho de lutas, competições desenfreadas e não enxergamos quem está ao nosso lado.

Jesus

Esta semana nos da uma pincelada na lembrança, da importância de todas as coisas, do afeto, e da necessidade de observarmos o outro e suas necessidades, sempre com respeito.

O vinho está presente na vida deste grande mestre, Jesus. Levantou sua taça sagrada e com sua fé e luz, nos deixou o legado do símbolo do seu sangue, em gesto único e muito representativo, de quem fez tudo e deu tudo por nós.

Vinho é vida, intensidade, organismo vivo em mutação no tempo, assim como toda a natureza. Apresenta sua complexidade, seus nuances, matizes, aspectos únicos, como eu, como você, como todos nós temos.

Analogias são necessárias, elas trazem o comparativo de todas as coisas, em coisas que permanecem e são eternas.

Não posso esquecer dos bons momentos onde o  vinho estava presente, ele tornou o momento único, especial, por condensar através dos seus aspectos, o reflexo do meu momento vivido que hoje está fixado na mente e nas lembranças, tanto pelos sentidos, como pela fixação das imagens na mente.

Não vou recomendar um vinho específico para estes dias, para o bacalhau, ou o prato escolhido. Hoje deixo que cada um escolha o que quer fixar na lembrança. E desejo que ela venha com a vontade de mudar e fazer de cada momento corriqueiro da vida, uma oportunidade para seguir nas palavras que possam refletir a paciência e a ponderação.

O tempo cura as mágoas, cicatriza as feridas, traz o amor, nos torna pais, filhos e avós. Temos a oportunidade deste exercício de existir, de coexistir e seguir em paz.

Que os vinhos, o amor puro, ilumine a jornada infinita da busca interminável de todos nós no caminho de sermos melhores.

Pray

Saúde e paz!

Almir Anjos

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>