O significado da palavra amor, os vinhos e reflexões

Santa ceia

Vinhos são maravilhosos quando estamos acompanhados de quem amamos, mas nesta época, especialmente, ficamos mais sensíveis ás coisas.

Não podemos esquecer-nos do fator principal, o nascimento Daquele que foi e é só amor, que nos ensinou o que uma palavra pode ter de significado, e mesmo assim, ainda estamos buscando aplicá-la em toda a sua extensão e essência, sem, no entanto conseguirmos.

O mundo anda tumultuado e as relações humanas difíceis de serem compreendidas. As famílias hoje são outras, compostas de agregados que exigem de nossa parte o exercício da palavra AMOR em todo o seu contexto e universalidade.

Na Santa Ceia, o vinho permanece eternizado pelas figuras e desenhos compostos e registrados pelos artistas, que não escondem que a vida em seu simbolismo, é sangue e vinho e o corpo o pão.

Várias passagens relatam na bíblia o vinho surgindo como alimento, alimento da alma, também das contradições e dos pecados, mas de uma felicidade que envolve o momento e acende a chama de muitas paixões e amores.

pão e vinho

Cristo segurou Seu copo, elevou aos céus Seus pedidos á Deus, para que o homem fosse justo, para que houvesse só paz e amor nos corações endurecidos da época.

Vemos as mesmas cenas hoje em dia, em desencontros e conflitos, falta de amor, enganos e discórdia.

A tecnologia mudou os processos, melhorou nossas vidas, tornou o vinho algo mais complexo, instigante, mas ela nos colocou na vida moderna, ás vezes desorientados no nosso querer, na nossa falta de calma, intensificando a busca pelo conforto, o excesso, o acesso aos bens materiais, elevando o “ter” em detrimento do “ser”.

Vivemos na estufa terrestre, não medimos as consequências das escolhas e da própria tecnologia que tanto defendemos e buscamos.

Éramos mais felizes quando as ruas permitiam que circulássemos em segurança, quando saboreávamos uma fruta, e ela realmente possuía o sabor da natureza pura.

Não sou defensor de coisas do passado, de permanecer sem evolução, mas no homem a evolução tecnológica não trouxe o amor como forma de relação verdadeira e civilizada, solicitada em todos os discursos e palavras de Jesus.

Também não sou defensor desta ou daquela religião, respeito ás crenças que vêm o homem como participante do processo de evolução e não o único ser de inteligência dominante no universo.

A alma e a consciência precisam se expandir em direção ao bem, ao bem querer, ao bem comum, tanto incomum de ser observado nos dias de hoje.

Lutemos pela causa do homem em sua evolução espiritual rumo á palavra que consagra a essência da chama interna, da brasa que arde em nós, chamada Deus, chamada amor.

Seja como os vinhos, seja como for, onde cada coisa é um acessório de cada um, para elevar-se e buscar a grata satisfação de ter feito o bem para seu semelhante.

vinho e natal

Desejo á todos um Feliz Natal, repleto de amor e paz, seguro de que a caminhada evolutiva é o único caminho que direciona o ser á ser superior em seus sentimentos.

Saúde!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>