Casa Valduga e seus Espumantes movimentam a indústria vinícola

image001

Os espumantes são os preferidos para celebrar a chegada do novo ano. A bebida está entre as mais consumidas no Brasil. Segundo dados do setor, a expectativa é um aumento de aproximadamente 46% no consumo de espumantes em relação ao ano anterior, números favorecidos pelo crescimento do consumo nas festas de final de ano e durante a alta temporada de verão.

Parte dessas borbulhas é produzida na Casa Valduga, que mantém, na Serra Gaúcha, a maior cave de espumantes da América Latina. A vinícola espera fechar o ano com 860 mil garrafas de espumantes vendidos em 2012, o que significa aumento de 21% em relação a 2011. Sendo que o último trimestre de 2012 deve representar 40% do total das vendas de todo o ano.

Além dos ícones Brut 130 e Maria Valduga, espumantes Extra Brut, Brut, Prosecco, Moscatel e Kosher – elaborado sob preceitos judaicos – oferecem uma ampla gama para os apreciadores brindarem as festas de final de ano no Brasil e no mundo.

image003

 

Reconhecimento internacional

A vinícola garantiu medalhas para três de seus rótulos em dois dos principais concursos do mundo: o inglês The International Wine and Spirit Competition e o Effervescents du Monde, realizado na França e considerado o mais importante concurso de espumantes.

Da França, a Valduga trouxe duas medalhas de prata conquistadas pelo Brut 130 e pelo Reserva Brut. Já na Inglaterra, o Reserva Brut também conquistou os paladares dos jurados e uma medalha de prata no International Wine and Spirit Competition. A Valduga figurou o quadro de medalhistas da premiação londrina com outros dois rótulos: O espumante Arte Tradicional Brut e o tinto Raízes Premium Cabernet Franc, que voltaram para casa com medalhas de bronze na bagagem.

Uma das pioneiras na utilização do método champenoise no Brasil – o mesmo utilizado nas maisons francesas – a vinícola é uma das responsáveis pelo reconhecimento internacional da qualidade dos espumantes brasileiros. Além dos rótulos premiados, a Casa Valduga oferece uma ampla gama de espumantes para os apreciadores brindarem as festas de final de ano.

Conheça no site: www.casavalduga.com.br

Casa Valduga: (54) 2105.3122

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>