Caravana dos Vinhos Tricolores trouxe vinhos da França surpreendentes!

 

 

Já na sua segunda edição, este evento reuniu oito produtores franceses e mais de 60 rótulos em vinhos maravilhosos, no Hotel Renaissance em São Paulo, no último dia 02/10.

Com o patrocínio do Ministério da Agricultura da França, que com esta iniciativa busca aumentar a presença da França em 29 países, o evento foi um sucesso.

As importações de vinhos da França para o Brasil cresceram 50% nos últimos cinco anos, sinal de que o consumidor brasileiro vem se rendendo aos bem feitos e apaixonantes vinhos franceses.

Já no ano passado quando estive presente neste evento fiquei bastante impressionado pela qualidade e pela iniciativa.

Neste ano não foi diferente. Vinhos de altíssima qualidade e muitos produtores buscando uma importadora.

Destaque para o produtor Fréderic Curis (ainda sem importadora) e seus três vinhos:

Pouilly Fuissé 2011 / SaintVéran Terre-Noire 2010 / Bourgogne Rouge 2009

Proveniente de vinhedos com 12 hectares, sendo 2 de Pouilly-Fuissé, 7 de Saint-Véran e 3 da Borgonha, Mâcon-Village. Os vinhos brancos são todos produzidos no Château des Chailloux, em Davayé e uma parte dos tintos na segunda propriedade do Château, o “Clos d´Amélie”.

Davayé é uma pequena cidade localizada no sul da Borgonha. As vinhas são gerenciadas para promover a vida microbiana no solo e incentivar o enraizamento das vinhas, a clarificação é natural segue após a fermentação, apresentando a verdadeira expressão do terroir.

 

 

Uma ideia sobre “Caravana dos Vinhos Tricolores trouxe vinhos da França surpreendentes!

  1. Pingback: Caravana dos Vinhos Tricolores trouxe vinhos da França surpreendentes! de Vinho dos Anjos em VinhodosAnjos’s Blog « Enogastronomicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>