JORNADA TÉCNICA E DEGUSTAÇÃO DE CAVAS COM NOVIDADES

Neste agitado mês de junho, estive no Hotel Renaissance, no dia 01/06, em evento exclusivo sobre Cavas promovido pela Confraria Del Cava Sant Sadurní, da Espanha.

Pude degustar uma infinidade delas, trazidas por importadoras e produtores, como a importadora Península, a Casa Flora e recentemente, a Freixenet, agora comercializada exclusivamente pela Qualimpor.

As novidades ficam por conta da Qualimpor, pela comercialização da Frixenet.

A Qualimpor, empresa há 17 anos no mercado brasileiro é a nova importadora da espanhola Freixenet, a maior produtora de cavas do mundo. Com produção de mais de 100 milhões de garrafas/ano, a Freixenet estima com essa parceria um aumento de 20% nas vendas em 2012.

Para quem ainda não conhece, a Qualimpor é a importadora exclusiva dos vinhos e azeites das vinícolas portuguesas Quinta do Crasto, Herdade do Esporão e Quinta dos Murças no Brasil.

Criada em 1995 por João Roquette para importar e distribuir os vinhos e azeites da Herdade do Esporão, vinícola de seu irmão, localizada na região do Alentejo. Posteriormente, em 2002, a importadora passou a importar os vinhos da Quinta do Crasto, região do Douro, pertencente ao outro irmão de Roquette. No início de 2011 foi lançada a Quinta dos Murças, a nova vinícola do grupo Esporão localizada no Douro.

A Freixenet é uma das mais bem sucedidas empresas familiares do mundo e está em sua terceira geração. É a marca líder em espumantes importados no Brasil e exporta para cerca de 150 países, entre eles Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. O mercado brasileiro dispõe da linha clássica de rótulos Freixenet: Cordon Negro, Carta Nevada e Cordon Rosado, além das linhas de cavas premium Vintage e Elyssia.

Além da desgustação que foi maravilhosa e que reuniu o que há de melhor em se tratando de Cavas, tudo foi harmonizado com pratos brasileiros, em um almoço delicioso e imperdível para os grandes apreciadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>