O pão e o vinho…

 

Não nasceram juntos, mas da necessidade do homem na sua caminhada pela vida, que o levou a dividir entre um e outro, os momentos que falam do alimento e da bebida.

O vinho carrega a sabedoria, os anos das videiras impregnadas nas uvas, nas castas, no plantio e na concepção. O pão é a massa “forjada” pelas mãos do mesmo homem. Do fermento ativo de crescimento.

O homem calejado pela experiência do tempo elabora no silêncio de seus pensamentos, o seu alimento sagrado, meditando sobre a vida, sobre si mesmo.

Juntos formam o simbolismo da necessidade de alimentar o corpo, dar energia e vigor, ressaltando os sabores, no também silêncio da apreciação duradoura em sua complementação.

Somos pão e vinho. Massa e líquido. Cor e contrastes, formando um emaranhado indecifrável do tempo, dos pensamentos e da complexidade de todas as coisas vivas, das almas destacadas nos mundos.

5 pensamentos em “s”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>