Grupo “Ver o Vinho” na Expovinis: Uma maneira especial de sentir o mundo e ver os vinhos

Já falei algumas vezes sobre este grupo, formado pela Daniella Romano, da empresa “Aromas do Vinho”.

Como todo trabalho que avança no conhecimento. Esta foi mais uma etapa na vida destes que formam este grupo tão especial.

Perceber o mundo sem um dos nossos sentidos é ter que usar a capacidade que há em todos nós, de superação e de vontade.

Avançamos no conhecimento, adquirimos bagagem, e neste caso, ela é olfativa e muito, mas muito sensorial.

O grupo esteve na Expovinis 2012, degustando vinhos em três empresas: Ravin, Inovini e na Viña San Vicente.

Degustando na Ravin

Degustando na Inovini

Degustando na Viña San Vicente

Hoje eles se sentem seguros, em segurar as taças, em dar suas opiniões, demonstrar seu conhecimento e circular em um mundo onde estão perfeitamente inseridos. Já fazem parte da história dos vinhos, no Brasil, e ainda iremos ouvir muito á respeito disto, não tenho dúvidas.

Adotei este grupo, com o consentimento da Daniella. Hoje me sinto parte deles, aliando sintonia a um lado humano, participativo e que me envolve em satisfação absoluta e em carinho.

Foi uma grande felicidade poder ver a alegria que estes momentos puderam proporcionar.

Em cada stand provaram três vinhos, nove vinhos no total. Neste caso não vou falar dos vinhos, mas do que representa este “passeio” na vida de cada um de nós.

Falamos de um grupo de deficientes visuais, naquele que é o maior evento de vinhos das Américas. Isto não é pouco. Claro que muitos passam pelo grupo de forma despercebida, pela onda do encantamento, provocados pelos vinhos em oferecimento e grande profusão. Mas quem tem a sensibilidade, o poder de observação, percebe algo diferente e encantador.

E assim foi e serão todos os outros momentos. De alegria, de satisfação, de conhecimento e, sobretudo, de agradecimento por viver e presenciar algo tão especial:

O GRUPO “VER O VINHO”

Agradeço especialmente ás empresas Ravin, Inovini e Viña San Vicente pela recepção,pelo carinho e pelo acolhimento do grupo.

Meu grande abraço!

7 pensamentos em “s”

  1. “Bacana ver pessoas caminhando juntas para aprender e ao mesmo tempo partilhar suas impressões a respeito do mundo dos vinhos. Mundo, ainda tão desconhecido para mim, mas ao mesmo tempo tão encantador, seja pelo sabor, pela o aroma, pela história ou pela simples experiência de encontrar pessoas que celebram a vida, brindando…! ”
    Grande abraço e grande beijo, sua nova fã e seguidora,
    Ana Paula Breves

  2. E tem todo sentido esse trabalho de tentar assemelhar , Almir . Uma maneira descomplexa de proximidade … Parabens a ti pelos últimos post que li hoje, e a Daniela pelo trabalho:)
    Boa semana a vocês!

  3. Bons dias Almir,
    Realmente o mundo dos vinhos nos encanta.
    Gosto muito do desafio dos aromas, paladares e de correr riscos com a harmonização.
    Como gosto sempre de colocar “prefiro errar, a acertar sempre, pois certo sempre é muito chato”.
    A convivência com este seu bom humor, também nos é agradável, sempre que nos acompanha é um prazer.
    Acredito que o grupo, que é bastante heterogênio, tanto em conhecimento, interesses e percepções, causa espanto e curiosidade.
    Gostaria de deixar bem claro, nossa única diferença é que, não julgamos nada pelo olhar, como fazem a grande maioria das pessoas.
    Nosso foco acaba sendo direcionado apenas para o que realmente nos provoca; aromas e sabores.
    Vida longa a todos, e viva a diferença.
    Vamos Ver o Vinho assim! E a vida também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>