Assim foi o Road Show da Qualimpor no consulado de Portugal

Não há segredo e nem mistério sobre o vinho português. Ele veio para ficar! Prova esta é o grande número de produtores buscando o Brasil. Muita coisa boa, como neste caso, encontradas nos vinhos da Qualimpor.

Primeiramente e na sequencia, fomos recebidos pela linha de brancos, um espumante e rosé. Tendo inclusive, para ser degustado por último, o vinho de sobremesa, um Late Harvets.

Dentre eles o Verdelho e o Duas Castas. Mas o que mais me encanta é o Esporão Private Selection e o Crasto Douro Branco.

– Crasto Douro Branco: Das castas Gouveio, Roupeiro e Rabigato, com muita fruta tropical nos aromas, muito frescor. No paladar é fresco, com aumento das sensações de frutas percebidas nos aromas, dando mais intensidade no conjunto. Boa acidez e equilíbrio,  elegante, com certa mineralidade e boa persistência. Sou fã deste vinho. Teor alcoólico de 12%.

– Esporão Private Selection Branco: Das castas Marsanne e Roussanne. Este branco reflete aromas de pêras e pêssegos, Tem teor alcoólico de 14,5%. É cremoso, médio corpo e tem bom equilíbrio.

Com relação aos tintos, gosto muito do Esporão Reserva que estagia 12 meses em barricas de carvalho americano (70%) e em carvalho francês (30%). É elegante, aromático, estruturado, com notas olfativas de especiarias, frutas vermelhas maduras, e um toque de chocolate e baunilha. Seu final de boca é longo e persistente. Tem 14,5% de teor alcoólico e estagia mais 12 meses na garrafa.

Mas não posso deixar de citar a linha toda da Quinta do Crasto. São vinhos muito bem feitos e muito agradáveis no paladar.

Achei sensacional o Azeite Crasto selection Virgem Extra. Provei todos, mas este foi imbatível em todos os sentidos.

– Azeite Crasto Selection Virgem Extra: Da região do Douro Superior. Das variedades Cobrançosa e Madural. Tendo seu processo de decantação duração de 2 a 3 meses e acidez na casa de 0,3% máxima.

Posso com certeza concluir dizendo que a Qualimpor me conquista pela linearidade dos vinhos e pela alta qualidade dos produtos de seu portfólio. É sempre bom poder falar do que é bom, e neste caso, seu evento, seus vinhos, seus azeites são sensacionais e memoráveis!

Uma ideia sobre “Assim foi o Road Show da Qualimpor no consulado de Portugal

  1. Pingback: Portugal redescobre o Brasil com os vinhos « VinhodosAnjos's Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>