Sushi, sashimi e vinhos. Buscando a melhor harmonização!

Estive em degustação no último dia 02/04 em companhia do pessoal da Wine Lovers, Jeriel da Costa (Blogueiro) e Angela (Vino Mundi). Provamos alguns vinhos vindos de Portugal. Foram três brancos, um rosé e um tinto, além de termos degustado descontraidamente um vinho de Toro, Espanha.

Seguimos para o Restaurante Japonês Ponkan, localizado em Higienópolis. Lá nos reunimos com o Rene e a Camilla da Cavatappi Enoteca.

Entre um prato e outro, pudemos degustar e harmonizar os vinhos do produtor nacional Valmarino (Espumantes e Prosecco), bem como os vinhos brancos D`Alessandro Inzolia 2010, vinho italiano da Sicília, o vinho Simonsig Chenin Blanc, da África do Sul e o tinto D`Alessandro Nero D`avola 2009, também da Sicília.

O vinho branco Inzolia, casou perfeitamente com tudo o que foi apresentado para a harmonização, bem como todos os espumantes, incluindo o Prosecco.

No caso do tinto, um grande risco para a tentativa de harmonização, ainda conseguimos apreciar no carpáccio de salmão, que veio com cebolinha, azeite e limão. Porém, o limão “brigou” feio no paladar com o tinto, é claro, mas nas partes sem o limão e com bastante azeite, foi perfeito!

No caso da Chenin, muito aromática, destoou na hora de harmonizar.

De qualquer forma, entre tentativas e erros, a noite foi perfeita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>