Os vinhos de Bordeaux “aceleram” conquistando o Brasil e o público

Agora que todos os meus amigos, blogueiros e jornalistas já falaram deste evento, vou fazer minhas considerações.

Realmente, tivemos uma oportunidade única e especial neste último dia 07/03. Nas provas que se seguiram de vinhos da safra 2009, o resultado foi no mínimo gratificante.

Apesar da safra, em minha opinião modesta, ainda ser jovem e determinar longevidade, o contato com os produtores, experts e apreciadores não poderia ter sido melhor.

Vinhos expressivos, alguns delicados, outros mais tânicos, vários ainda pedindo tempo na garrafa, outros prontos para serem sorvidos devagar, quase em pensamento…

Bem se vê que a França ainda domina o vasto mundo dos vinhos, na tradição e no cuidado, na apresentação e no resultado final.

Oportunidade que sem dúvida o mercado apreciou e aplaudiu, tanto pela iniciativa, como pela elegância deste evento.

Mas em se tratando dos vinhos, vamos citar alguns.

O Angelus, do Château Angélus se apresentou exatamente como eu esperava, elegante, harmonioso, nos aromas e na boca, com um final marcante. Como a própria ficha técnica diz, é um vinho que reflete a paixão do enólogo em toda a sua essência, em oito gerações.

Era de se esperar que o Blog Vinho dos Anjos tivesse com este vinho, uma identificação. Que não ficou apenas no nome, mas em toda a complexidade apresentada. É uma das “jóias” de Saint-Émilion.

Corte das uvas 50% Merlot, 47% Cabernet Franc e 3% Cabernet Sauvignon, estagiando de 100% de 18 a 24 meses em barricas novas de carvalho francês.

Mas é tão difícil falar especificamente de um só vinho, que seria injusto da minha parte, citar apenas alguns, no universo de coisas boas provadas.

Deixo assim algumas fotos abaixo, que refletem alguns vinhos e o sucesso de público neste grande evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>