Os vinhos e o Natal…

 

Estou sem escrever tem uns bons dias… Nesta época do ano as sensações se intensificam e nossos pensamentos viram um turbilhão.

Na verdade, queremos que este sol que brilha, continue brilhando em nossas vidas, dando a luz necessária ás boas decisões e proporcionando ás videiras, o que é necessário para seu amadurecimento e seu “ponto ideal” de açucares.

Também somos assim. O sol que nos ilumina, nos enche de novas perspectivas e anseios de um futuro melhor.

Esta correlação que se estabelece entre os vinhos e o ser humano, é a “prova viva” do quanto nossas vidas são parecidas, desde o início, do nascimento, o crescimento das videiras e o produto final: os vinhos.

Como as pessoas, alguns vinhos “estragam” no caminho, outros se tornam melhores e ainda alguns se destacam pela complexidade que, na minha modesta opinião, nada mais é do que a correlação entre o conhecimento adquirido ao longo dos anos, fixados na garrafa ou no caráter de cada um de nós.

O natal se aproxima, os vinhos aproximam as pessoas,  e nesta data tão importante onde desejamos lembrar do nascimento Daquele que foi o amor puro, a forma mais especial que já existiu na terra, saúdo enviando meu presente em pensamento e luz.

O símbolo do sangue que corre em nós, o vinho tão bem representado pela cor, pela complexidade e por caracterizar vida, alimenta, nos faz sorrir, chorar e desejar o que no fundo, todos desejam: a paz e o amor em toda a sua plenitude.

Brindemos com os vinhos, tão simbólicos e verdadeiros, brindemos á vida, aos nascimentos, ao ser especial que está dentro de cada um de nós, vivo na fagulha da Centelha Divina.

Feliz Natal!

 

4 pensamentos em “s”

  1. Almir, desejo todas as alegrias neste fim de ano festivo…
    E que teus planos e sonhos prosperem da forma mais brilhante possível!!!

    Ah!
    Um presentinho…
    Um banco de imagens:

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>