Vinhos novos na Wine Society, eu provei, adorei e recomendo!

Estive no dia 06/12/2011 na Importadora Wine Society e pude provar alguns dos seus exemplares. Seu Moscato D´Asti da Austrália, se mostrou generoso, intenso e com excelente custo X benefício, talvez um dos melhores do mercado em se tratando deste tipo de vinho, na faixa de R$ 39,90. Provei o tinto Nekeas 2009, o Santa Alba Reserva 2009 Carmenére, o Thomas Mitchel Cabernet/Syrah 2009 da Austrália e o Izar de Nekeas Reserva 2006 (Navarra/Espanha).

Provei também os vinhos das suas Bag in Box de 2 litros, da Austrália, tanto o Cabernet/Merlot como o Chardonnay, muito bom.

Bag in Box, sem preconceito!

Mas destaco os dois vinhos que mais gostei:

– Thomas Mitchel Cabernet/Syrah 2009: De Vitória, Australia. Aromas de cereja e café. Permanece 10 meses em carvalho francês e americano. Apresenta taninos finos, e boa estrutura. 14% de álcool.

– Izar de Nekeas Reserva 2006: Do norte da Espanha. Corte das uvas 50% Cabernet Sauvignon, 25% Merlot e 25% Tempranillo. Permanece 18 meses em carvalho francês. Excelente vinho que apresenta aroma de frutas vermelhas, na boca é intenso, harmonioso, persistente e complexo. Taninos bem integrados e final longo. 14% de álcool.

Das Bag in Box, posso dizer que são excelentes em termos de custo, e me delicio com estes vinhos, sem preconceito, pois são mais ligeiros, porém muito honestos. Na faixa de R$ 88,00 dois litros de vinho. Com a vantagem que duram de 1 a 2 meses após abertos, na geladeira, pois não entra o oxigênio, principal fator para que o vinho possa estragar.

Onde encontrar: Na Loja Virtual da Vinnobile –  www.vinnobile.com.br

Ou pelo telefone (11) 5073-0702.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>