Grupo “Ver o Vinho”: Caminhando para dar os passos em nova etapa de aprendizado

Em mais um sábado agradável pude participar do encontro do Grupo  “Ver o Vinho”, da Daniella Romano.

Desta vez, “forcei” um pouco mais a sensibilidade de todos, já que a “turma” está quase se formando e mudando de etapa no desenvolvimento do curso e sua formação no mundo dos vinhos.

Tive a grata surpresa de verificar o quanto eles evoluíram, cresceram neste universo e se desenvolveram.

Mais uma vez a Daniella me acolheu de forma doce e delicada, fazendo jus a sua sensibilidade para com o tema do seu trabalho, os aromas.

Provamos três vinhos, um branco da Espanha, um tinto de Portugal e um tinto chileno biodinâmico, o Viña Koyle Royale Syrah 2008. Vinhos bem diferentes para quem em sua deficiência visual, tem que usar os outros sentidos para perceber o vinho e suas características.

Não me canso de dizer e falar de quanto este grupo é importante. O conceito, a intensão, os valores nele colocados. A função social que inclui o ser humano com deficiência, na sociedade. Um grande mérito, de uma grande mulher, de fibra, de coração puro. Que eu possa ser agraciado, pela visão de outros grupos surgindo, de novas idéias em pról do ser humano. Exemplificando através do trabalho, o que deveria fazer parte do nosso cotidiano: A ajuda mútua!

Saúde á todos!

3 pensamentos em “s”

  1. Almir,

    É sempre muito bom poder receber você, confesso aliás, que ficamos empolgados e ansiosos esperando as novidades que você vem nos apresentar.
    Como fundadora do grupo, me sinto profundamente feliz quando posso trazer pessoas que como você, vem acrescentar conhecimento e partilhar suas experiências! Muito mais do que isso, querido Almir, você hoje já faz parte do grupo, sinta-se em casa, na sua casa!
    Um grande beijo e obrigada por tudo.
    Daniella Romano

  2. Muito bonito esse trabalho do grupo ver o vinho,realmente um ato de amor e sensibilidade com pessoas que sofrem com o preconceito de uma sociedade cada vez mais egoista e voltada para si mesma.È muito bom ver que ainda existem seres humanos no sentido da palavra,doando o que há de mais precioso na vida:tempo.
    Trazendo luz,alegria, principalmente sentido e esperanca para cada um desses alunos,que apesar de sua deficiência,merecem todo nosso respeito,atencao e acima de tudo,serem tratados com dignidade.Tive o privilégio de assistir a uma aula, da sommelière Daniella Romano e só posso dizer que me emocionei com a alegria com que os alunos participavam .Senti muito orgulho de ter uma irmā como a minha..Parabèns por sua luta e confiança nesse projeto que começou tāo pequenininho e agora esta realmentee assumindo uma proporção merecida.
    Almir,obrigada por divulgar e participar desse trabalho.

    • Fico sempre feliz quando leio comentários como este seu. É uma honra para mim, poder contribuir de alguma forma com o grupo, com as pessoas. Sinto-me gratificado, sinto-me uma pessoa melhor.
      Quem dera realmente que outras pessoas tivessem a mesma iniciativa que a Daniella, um ser humano de caráter e dignidade.
      Esperemos melhores dias para todos nós e principalmente para todos que de alguma forma, necessitem mais do que nós mesmos, de uma palavra ou incentivo.
      Grande abraço,
      Almir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>