Circuito Brasileiro de Degustação termina com absoluto sucesso

O Ibravin deve dobrar o número de cidades que receberão o Circuito no próximo ano. Isto devido ao enorme sucesso obtido nas  cidades por onde passou. A idéia é incluir os estados do Nordeste, chegando a Recife e Salvador, e ainda Belo Horizonte, na região Sudeste.

O Circuito Brasileiro de Degustação atraiu 1.700 pessoas nas três etapas realizadas neste mês de outubro em Porto Alegre (dia 24), São Paulo (dia 25) e Rio de Janeiro (dia 27). O evento realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), com patrocínio do Sebrae e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, uniu em um só loca,l vinhos, espumantes e suco de uva 100% integral de 25 vinícolas brasileiras oriundas de quatro estados produtores (Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Em Porto Alegre e São Paulo, foram 600 participantes em cada cidade. No Rio de Janeiro, foram 500.

Foto da Edição em São Paulo

“O grande número de profissionais e de consumidores que foram conferir a evolução dos vinhos brasileiros mostra a crescente qualidade rótulos verde-amarelos”, afirma o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

“Em 2013, um ano antes da Copa do Mundo, queremos levar o Circuito Brasileiro de Degustação para as 12 cidades-sede da maior competição de futebol do mundo”, revela ainda Bertolini.

A novidade desta edição do Circuito foi a realização de palestras com degustações temáticas, tendo como condutores alguns dos principais jornalistas e críticos de vinhos do Brasil.

Uma mesa redonda sobre os espumantes brasileiros contou com cinco convidados de cada uma das três capitais. Por isso, os espumantes degustados em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro foram diferentes.

“Assim tivemos um sabor local em cada uma das cidades”, comenta o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. Cada uma das 25 empresas presentes no Circuito teve um rótulo apresentado aos participantes do evento.

O ambiente em São Paulo, onde estive, estava agradável e os vinhos e espumantes que provei mostraram realmente a grande evolução dos nossos vinhos.

Aguardo ansioso as próximas novidades e acompanho com grata satisfação nosso mercado nacional em franca evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>