Na bolsa de mulher não pode faltar o saca rolhas

Com a profissionalização do setor e o constante avanço da mulher neste mercado de vinhos, além do batom e de outros acessórios femininos, a profissional do vinho carrega na bolsa hoje em dia, outro acessório: o saca rolhas.

Instrumento de trabalho de todo sommelier, o saca rolhas é o elemento básico na profissão. Sua função não é visual, como se apresentam alguns ultra avantajados (e caros), mas sim a simples abertura da garrafa, garantindo que a rolha saia íntegra, dentro do possível.

E como vemos pessoas ficarem apuradas sem este instrumento! Até mesmo em eventos, já presenciei a falta do saca rolhas e a briga para não perdê-lo ou não esquecê-lo em algum canto, onde com certeza será levado.

É amigos, nem só de batom vive a bolsa da mulher! E para quem como homem adora vinhos, saber
que sua companheira além de “agüentá-lo”, tem o saca rolhas na bolsa, ah…, isso sim é a verdadeira felicidade! Hahahahaah!

Não escolhemos mais os vinhos sozinhos, temos companhia inteligente, informada, preparada e decidida. Com os sentidos muito mais apurados que os nossos: a mulher moderna!

E não se iluda aquele que achar que sabe tudo de vinhos. Elas, amigos, nos passaram a perna sim! São delicadas, são atenciosas, são experientes e tem postura, coisa que julgo fundamental!

Mas voltando ao saca rolhas nas bolsas, eu diria que esta é a grande mostra de que o mundo dos
vinhos está mudando, e com ele nossos conceitos ou preconceitos. E eu diria apenas isso: Adoro ser atendido por uma mulher que entende de vinhos!

Meu grande abraço às minhas amigas sommeliers! Salut!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>