Dunamis: A democracia chega aos vinhos

 

A Dunamis é uma empresa nacional produtora de vinhos, localizada em Dom Pedrito na Campanha Gaucha e Cotiporã, Serra Gaúcha, divisa com Veranópolis.

Tem como filosofia, simplificar, facilitar e descomplicar o vinho e seu consumo. Para isso reuniu especialistas e consumidores para definir como seriam os cortes ideais de seus próximos lançamentos. O painel avaliou 10 cortes diferentes e foi elaborado por blends diversos.

A questão é democratizar o vinho e tornar a tarefa de defini-los uma tarefa conjunta.

Foram degustações informais e reuniram pessoas em quatro capitais brasileiras: Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

E nós do “Blog Vinho dos Anjos e Vinnobile” não poderíamos estar fora dessa. Estivemos avaliando os cortes, ás cegas, no último dia 29 de agosto, no Rascal.

Fizemos nossa pessoal e particularavaliação sobre os vinhos, seu blend, sua composição aromática e gustativa, bem como aspectos ligados ao consumo, preferências e padrões. Após termos recebido pequena explanação sobre a vinícola, seus projetos e terroir.

Brevemente serão divulgados os resultados e os vinhos degustados para que o público consumidor possa ter acesso a estes lançamentos, com a confiança de que foram experimentados e avaliados por profissionais e por pessoas comuns, criando um mapa de assertividade confiável e transparente. Filosofia da empresa que busca através de uma visão particular, progredir também na questão da sustentabilidade.

A Dunamis já tem em seu portfólio os seguintes vinhos:

– Dunamis Cor Merlot/Cabernet Sauvignon 2008(esgotado)

– Dumamis Ser Sauvignon/Chardonnay 2010

– Dunamis Cor Merlot/Cabernet Sauvignon 2009

Aguardem os próximos lançamentos e as definições dos blends, preços e onde encontrá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>