De Loach: Um vinho Pinot Noir da Califórnia que agrada a vários paladares

Estou acostumado a provar os vinhos da uva Pinot Noir da França e a apreciar sua leveza, sua cor pálida e seus sabores inconfundíveis.

Já provei vários do Novo Mundo e confesso que nenhum me agradou. Talvez os marcantes aromas dos vinhos franceses, suas características e terroir tenham me influenciado, mesmo eu sabendo que talvez o “tom” desta uva em outros países, seja outro.

Pensando nisso, resolvi sair da França e mais uma vez  fazer uma tentativa. Já apreciei alguns Pinots da Califórnia e já li muito a respeito da sua qualidade e pontuações em avaliações.

Neste caso, e nesta noite, resolvi me aventurar provando o De Loach 2009, da Califórnia. Não um Pinot unicamente, mas um pequeno corte onde prevalece a Pinot Noir com 77%, a Syrah com 20% e a Carignane com 3%, passando ainda por envelhecimento em barricas de carvalho francês. Gostei!

Apesar de diferente de um Pinot normal ao qual acostumei meu paladar. Este vinho obviamente se mostrou mais estruturado, com mais corpo, aromático e bem feito.

Da região de Russian River, este vinho é saboroso e frutado, com uma coloração acentuada, lembrando morangos e geléia nos aromas, com um toque leve de menta. No paladar um pouco de tabaco, taninos finos e macios em um leve/médio corpo.

Um vinho para se tomar harmonizando com peixes, frango ou carnes suaves, ou ainda para ser degustado despretensiosamente.

Seu teor alcoólico é de 13,5% . Preço na faixa de R$ 106,00

2 pensamentos em “s”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>