Prêmios: Mais uma vez a Qualimpor e os vinhos portugueses se destacando

Já estamos faz algum tempo destacando os vinhos portugueses e principalmente o trabalho da Qualimpor, que vem se destacando com os vinhos do seu portfólio, em seguidas premiações e consagrações.

Portugal já se evidencia pelo que vem apresentando nos eventos e degustações, inclusive na última Expovinis, onde um dos vinhos trazidos pela Qualipor foi escolhido como o melhor tinto do velho mundo no Top Ten.

(vide post: http://vinhodosanjos.wordpress.com/2011/04/29/qualimpor-herdade-do-esporao-seus-vinhos-sempre-em-destaque/)

Neste contexto, vamos falar um pouco do Crasto Douro DOC Tinto 2009, um vinho da vinícola portuguesa Quinta do Crasto e que recebeu recentemente a Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2011.

Das castas Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca e Touriga Nacional, é um vinho que se apresenta com tons violeta, aromas e notas de frutos silvestres com grande intensidade e frescor e suaves notas florais.
Na boca tem um inicio elegante e fresco. Estrutura compacta com taninos finos, redondos e envolventes. Final agradável, e persistente com sensações de frescas notas de frutos silvestres do Douro.

Também o O vinho Crasto Superior 2009, da mesma vinícola, recebeu o Prêmio Prestígio  no Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2011. O evento  aconteceu em Santarém (Portugal).

A V Edição do Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2011 recebeu cerca de 840 vinhos de mais de 300 produtores de todas as regiões de Portugal. O júri foi composto por 190 enólogos e especialistas em prova às cegas.
O Crasto Superior 2009 é produzido em um corte de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Souzão e Vinha Velha. Possui aspecto violeta, com aroma de notas de frutos silvestres do Douro e suaves notas de especiaria, que proporcionam final equilibrado, agradável e de excelente persistência.

Enfim, Portugal tem sido uma das gratas surpresas nas degustações e provas, tanto é que tem merecido nossa observação e destaque em grande parte dos nosso posts, que podem ser lidos e verificados, sendo hoje uma referência de consulta.

Saiba mais sobre estes vinhos, seus preços e promoções acessando: www.vinnobile.wordpress.com

Uma ideia sobre “Prêmios: Mais uma vez a Qualimpor e os vinhos portugueses se destacando

  1. Pingback: Portugal redescobre o Brasil com os vinhos « VinhodosAnjos's Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>