Um enófilo (se encontrando) em Londres – Parte 3 – Manchester X Barcelona

Peguei o “Tube” naquele início de tarde, utilizando a “Jubillee Line” e rumei para o Wembley Stadium, com o intuito de chegar cedo e tranquilamente ocupar meu lugar marcado no estádio.

Logo no metrô, muitos e ruidosos torcedores, todos com o mesmo objetivo. O que me chamou a atenção, foram as diferenças entre as torcidas. Enquanto a do Manchester era tímida nas comemorações, a do Barcelona era ruidosa, porém, não vi nada de confronto ou mesmo algum tipo de provocação.

A primeira visão da multidão

Literalmente: Multidão!

Cheguei lá com bastante antecedência e já vi uma multidão que como eu, rumava para o estádio. Pensei: hora de ir ao banheiro. Procurei e por incrível que pareça, do lado de fora do estádio encontrei apenas um. Uma fila e pessoas se contorcendo, dei risadas. O rapaz na minha frente, brasileiro,  disse: não estou agüentando (nº 2 rsrssrsr). Entrou mesmo no banheiro feminino e lá permaneceu com risadas de todos na fila.

Depois de passar por toda a verificação de segurança, ocupei meu lugar, comendo e bebendo algo que havia comprado.

Aos poucos o estádio foi lotando. Começou a festa, meu lugar? Privilegiado, em frente as escadas, sem ninguém na minha frente. Detalhe: no meio da torcida do Manchester!

Ah!!! Foi especial! Um frio...mas eu estava lá!

Começou o jogo, espetáculo inesquecível, urros e berros de torcidas e o primeiro gol do Barcelona, a torcida do Manchester emudeceu…

Depois mais outro: empate. Quantos gritos, urros! Um som inesquecível, vibrante, inexplicável.

Até que veio mais um gol, e outro, todos do Barcelona, o fim do jogo se aproximava, mas não percebi tristeza…

Faltando 5 minutos para acabar pensei: acho que vou sair logo, antes que a massa invada o metrô. Foi o que fiz, desci as escadas rapidamente, rumei acompanhando muitos que já saiam.  Entrei calmamente no metrô, objetivo: dormir, pois já passava das onze horas.

Cheguei no hotel, tomei um banho e capotei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>