Um enófilo (quase) perdido em Londres – parte 2 – Notting Hill

Acordei cedo, afinal pelo menos 2 lugares já estavam bem definidos na minha mente: Ir para Notting Hill ver a feira em seu melhor dia (Sábado) e de lá seguir para o Wembley Stadium para ver o jogo. Mas antes decidi aproveitar bem a manhã, seguindo para Piccadilly Circus.

Piccadilly

Ao chegar me deparei com ruidosos torcedores do Barcelona, fazendo festa. Tirei algumas fotos deste local, com seus luminosos e muita gente passando e rumei para o Palácio de Buckingham, onde estava acontecendo a passagem dos Cavaleiros do Palácio. Acompanhei um pouco, admirando o cortejo e segui pela avenida, olhando as bandeiras em todo o trajeto.

Piccadily Circus

Peguei o “Tube” para Notting Hill, local um pouco mais distante, localizado a Oeste de onde eu estava.

Fiquei encantado com este lugar. Várias casas pintadinhas, flores, e muito, muito movimento.

Notting Hill: Charmoso, especial

Uma feira que se estendia ao longo da rua em uma interminável caminhada por lojas, barracas e restaurantes.

Um local especialmente me chamou a atenção, pelo  charme, pelos vinhos e pelo atendimento: O “Negozio Classica” localizado na 283 Westbourne Grove. Acabei entrando, pedi uma taça de Chardonnay e um Carpaccio com rúcula, azeite trufado, parmesão italiano e limão siciliano, simples e maravilhoso!

Conversando com o proprietário, este acabou me servindo um Sauvignon Blanc aromático, esplêndido e um vinho de sobremesa delicioso.

Negozio Classica

Carpaccio maravilhoso!

O propietário Nicolla Stott

Chardonnay delicioso!

Claro que uma viagem sempre tem seus percalços. Logo cedo a Central Line (Linha vermelha do metrô) não estava operando. Pensei: O que fazer, não conheço quase nada ainda? Olhando no mapa acabei pegando uma rota alternativa, mais longa, mas que me levou a Central Line em outro ponto, mais avançado. Tive também problema com meu ticket de metrô, a máquina na segunda passagem não aceitou. Resolvi conversando novamente.

Mas voltando a Notting Hill, eu diria que qualquer mulher gostaria de passar um dia inteiro nestas lojas. Ainda bem que neste caso, eu estava sozinho, minha paciência se limitou a mim mesmo e à necessidade de cumprir os horários pré estabelecidos para chegar a tempo para o jogo entre o Manchester e Barcelona.

Notting Hill: Ruas lotadas e alegres

 Antes, andando pelas ruas e lojas, vi de tudo: de Paellas de todos os tipos (saborosas), a crepes de Nutella, entre tantos outros aspectos inusitados do percurso.

Crepes de Nutella: tive que resistir!

Depois…rumei para o jogo…

Negozio Classica: www.negozioclassica.co.uk

Uma ideia sobre “Um enófilo (quase) perdido em Londres – parte 2 – Notting Hill

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>