Vinho Pizzato DNA99, expressão do terroir nacional

A vinícola Pizzato, alcançou com seu vinho DNA99 Merlot, uma das máximas pontuações na avaliação de críticos internacionais, reforçando a presença e destaque dos vinhos nacionais.

DNA2005 Merlot

O crítico Tim Atkin, do Times, de Londres, publicou uma seleção de vinhos de sete países que disputaram a Copa do Mundo de futebol na África do Sul.

Dias antes, em sua coluna  de vinhos no The Wall Street Journal, Will  Lyons avaliou a produção do Vale dos Vinhedos e chegou ao seguinte veredicto: “Enquanto o mundo todo parece apenas querer imitar o estilo dos vinhos europeus, o Brasil está imprimindo sua marca com bebidas mais leves, refrescantes e sem envelhecimento em barris de carvalho, diferenciais que podem criar um novo nicho no mercado”.

Por fim, um painel de degustação montado pela revista alemã Weinwirtschaft, concedeu 93 pontos (num total de possíveis 100) ao vinho Pizzato DNA99 Single Vineyard Merlot 2005.

 “Quem disser que o Brasil não produz vinhos tintos de qualidade está totalmente desinformado”, afirma Vianna Junior (Único brasileiro com o título de Master of Wine).

O que você está esperando para erguer uma taça de merlot nacional? 

Fonte: Revista Época, edição 634, 12/07/2010, por Celso Masson

Consulte ficha técnica:  http://vinnobile.wordpress.com/2010/07/15/familia-pizzato-grande-icone-de-vinhos-no-brasil/

2 pensamentos em “s”

  1. Os vinhos Pizzato estão entre os top 5 brasileiros. Certamente essa família de italianos trouxe o que tem de melhor em temos de mudas de uvas da Itália e aproveitou a riqueza do solo brasileiro para produzir verdadeiras riquezas engarrafadas.

  2. Pingback: DNA99 da Pizzato: Top Ten 2011 – Melhor tinto nacional « VinhodosAnjos's Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>