Sushi e sashimi: A harmonização com os brancos

Há alguns anos atrás, não se admitia e até se repudiava, o casamento entre o sushi, sashimi e vinho. 

Wassabi ou raíz forte

Passados alguns anos, os especialistas se renderam às experiências, e hoje admitem perfeitamente o casamento.

É claro que a perfeição, ou a exata adequação ao prato, em relação ao vinho escolhido é mais difícil.

Quando temos ingredientes fortes, como o wassabi, a parte “picante” do sushi, ou mesmo o molho shoyo, poderá haver um choque no paladar, inclusive impossibilitando sensações mais intensas, pois a boca fica quase que anestesiada pela raiz forte.

Mas os vinhos brancos, como o Riesling, ou os Pinot Gris, ou ainda um Gewürstramminer, podem ser uma excelente opção bastante interessante e prazerosa.

 São vinhos alegres, frescos, aromáticos e juntando-se a isso, o bom apreciador dos pratos e dos vinhos, não há como errar e não sair satisfeito da experiência. Ela deixa de ser uma tentativa e se torna real, muito agradável.

Sushis: Alegres, coloridos, fantásticos!

Sashimi: Textura e sabor para bons apreciadores

O champagne ou espumante é outra sensacional opção. As borbulhas, o perlage, salpicam pequenas “alfinetadas” na língua, tornando intensos e marcantes a harmonização prato e vinho.

Champagne ou espumante. Ótima harmonização

Assim, mesmo errando em determinados momentos, aquele que não se deixa levar pela notícia imposta, mas sim, se coloca na posição de “tentar” e “experimentar”, com certeza terá a satisfação e o momento especial garantidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>